Nossas Soluções

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Promovemos uma Autêntica Engenharia Organizacional

Identificamos as necessidades de sinergia entre Objetivos e Pessoas, visando assim construir um idioma corporativo único, capaz de estreitar o entendimento das relações, em conjunto com as demais atividades gerenciais, tais como : Comunicações Internas, Organização Funcional, Fluxo dos Processos, Adequação das Funções, Compliance, Projetos, Estratégias, Políticas, Procedimentos, Regulamentos, Métricas, Bem Estar & Saúde, Processo Decisório, Metas, e demais aspectos que compõem o dia a dia de todo o time organizacional, promovendo assim o respeito mútuo e a confiança recíproca que devem balizar toda e qualquer gestão.

Cultura

Cultura é o modo como as pessoas vivem, como fazem e agem dentro de uma organização. São os padrões de comportamento adotados no dia a dia, os encorajados, desencorajados ou tolerados. A cultura se expressa na estrutura, nos sistemas organizacionais e na proporção em que as pessoas se comportam de acordo com as crenças e valores que a compõem.

De forma implícita ou explícita, toda organização possui uma cultura. A diagnose visa identificar os principais elementos da cultura organizacional vigente e o quanto essa está alinhada ao Planejamento Estratégico e ao futuro desejado, permitindo os realinhamentos necessários para se alcançá-lo.

• Análise Cultural
Desenvolvida com base em nosso modelo e adequada à organização, considerando seu planejamento estratégico, tamanho e segmento de atuação. Realizamos uma abordagem quantitativa e qualitativa envolvendo os colaboradores de diversos níveis e, dependendo da situação, outros públicos de interesse.
• Implantação ou Evolução
Uma Diagnose Cultural nos dá elementos para ação ao respondermos as seguintes perguntas: A cultura instalada está coerente com nosso Planejamento de curto, médio e longo prazos? Que alterações precisamos realizar? A partir dos dados da Análise Cultural e das reflexões dessas e outras perguntas, teremos condições de estabelecer os próximos passos na direção dos resultados desejados.
• Gestão da Mudança – GMu
Sabemos o quanto as mudanças estão presentes no dia a dia das organizações que estão antenadas com o mercado em que atuam, quer seja por influências do próprio segmento, dos clientes, enfim de todos os stakeholders. Provocar essas mudanças e cuidar para que sejam conduzidas de uma maneira efetiva, é um grande desafio. Aplicamos uma metodologia que abrange tanto os aspectos concretos da mudança como dos subjetivos, a parte psicológica das pessoas envolvidas de forma a mudar o mind set e fazer as coisas acontecerem.

CARACTERÍSTICAS
  • Identifica os principais elementos da cultura organizacional vigente.
  • Possibilita análise do quanto essa cultura se alinha ao Planejamento Estratégico e ao futuro desejado.
  • Permite os realinhamentos necessários para alcançá-lo.
ATRIBUTOS
  • Modelo adequado à organização, considerando seu planejamento, tamanho e segmento de atuação.
  • Abordagem quantitativa e qualitativa.
  • Envolvimento dos colaboradores de diversos níveis e, se adequado, de outros públicos de interesse.
VANTAGENS
  • Clareza da cultura atual.
  • Tomada de decisão estratégica mais assertiva sobre a cultura que o negócio precisa ter.
  • Foco no curto, médio e longo prazos.
  • Cuidado com a Experiência do Colaborador e do Cliente para construção de imagem positiva da marca no mercado.
RESULTADOS
  • Colaboradores comprometidos e engajados.
  • Planos de ação assertivos em direção aos resultados desejados.
  • Tomada de decisão focada nas prioridades estabelecidas.
  • Gestão das pessoas mais aderente.
 
CARACTERÍSTICAS
  • Grande termômetro para a gestão das pessoas.
  • Deve ser olhado periodicamente.
  • Traz informações de como os colaboradores percebem o ambiente de trabalho e a cultura organizacional.
ATRIBUTOS
  • Instrumentos sob medida, totalmente alinhados com o momento da empresa, seu negócio e objetivos.
  • Apoio de todo o processo com uma abordagem responsiva de todos que “vivem” o dia a dia da organização.
VANTAGENS
  • Entendimento mais profundo sobre o alinhamento e o vínculo emocional e cognitivo dos colaboradores.
  • Como essa conexão afeta o seu desempenho.
  • Monitoramento de todas as fases do processo.
  • Checagens periódicas.
RESULTADOS
  • Aumenta o engajamento.
  • Reduz turn over e absenteísmo.
  • Aumento na produtividade.
  • Melhoria na qualidade em todas as dimensões.
  • Gera resultados positivos para o negócio.
 
CARACTERÍSTICAS
  • Lida com as mudanças presentes no dia a dia.
  • Provoca mudanças conforme demandas do mercado.
  • Cuida para que as mudanças sejam conduzidas de uma maneira efetiva e saudável.
ATRIBUTOS
  • Metodologia abrangente tanto nos aspectos concretos da mudança como dos subjetivos, envolvendo a parte psicológica das pessoas.
  • Criamos uma cultura que lida construtivamente com esse tema.
VANTAGENS
  • Prepara e estimula os colaboradores para o tema.
  • Trazer efetividade aos projetos.
  • Antecipa e mitiga problemas.
  • Planeja melhor a implementação da estratégia.
  • Fornece dados para outros programas estratégicos.
RESULTADOS
  • Tomada de decisão mais assertiva.
  • Redução de desperdício de energia e financeiro com projetos.
  • Envolvimento correto de quem precisa estar no tema.
 
CARACTERÍSTICAS
  • Competências definidas de forma que contribuam com a empresa de maneira decisiva.
  • Geração de valor dos seus produtos e serviços.
  • Geração de impacto na forma como esse valor é percebido pelos clientes.
ATRIBUTOS
  • Metodologias de diagnose utilizadas de acordo com o cliente e o estágio do negócio.
  • Competências chave e organizacionais definidas com base no Planejamento Estratégico e na Diagnose Cultural.
VANTAGENS
  • Clareza das competências que a organização precisa ter para realizar seu dia a dia e futuro desejado.
  • Identificação de talentos internos.
RESULTADOS
  • Decisões tomadas sobre desenvolvimento interno das competências, ou contratação de pessoas do mercado.
  • Otimização na concretização da estratégia.
 

Governança

Governança é o sistema de regras, processos e práticas que uma organização ou sociedade emprega para garantir transparência, responsabilidade, equidade e eficácia em suas operações e tomadas de decisão.

CARACTERÍSTICAS
  • Elaboração geral e governante do direcionamento Estratégico.
  • Planejamento Estratégico através de processos que definirão a visão de longo prazo.
ATRIBUTOS
  • Direcionar o Planejamento estratégico.
  • Estruturar a organização.
  • Elaborar o planejamento financeiro e orçamentário.
  • Mapear riscos e definir OKR’s e KPI’s.
VANTAGENS
  • Maior clareza e foco.
  • Tomada de Decisão assertiva.
  • Adaptação e Resiliência às mudanças e crises.
  • Medir e Avaliar.
RESULTADOS
  • Alinhamento Organizacional.
  • Melhoria da Eficiência Operacional.
  • Vantagem Competitiva.
  • Sustentabilidade de Longo Prazo.
 
CARACTERÍSTICAS
  • Acompanhar o processo de sucessão e/ou transição familiar.
  • Transferir a liderança e propriedade de um negócio de uma geração para outra.
ATRIBUTOS
  • Mentoria e assessoria nas demandas de Famílias Empresárias.
  • Acordos de Acionistas/cotistas.
  • Proteção e blindagens Patrimoniais.
  • Family Offices.
VANTAGENS
  • Continuidade dos Valores e da Cultura Organizacional.
  • Minimização de Conflitos.
  • Retenção do Conhecimento e Experiência.
  • Confiança do Mercado.
RESULTADOS
  • Preservação da Identidade Empresarial.
  • Harmonia Familiar.
  • Estabilidade Financeira.
  • Motivação e Retenção de Funcionários.
 
CARACTERÍSTICAS
  • Prevenção de Escaladas Conflituosas
  • Redução de Impasses Decisórios
  • Integridade e Reputação da Empresa
  • Tomada de Decisões mais Eficientes
ATRIBUTOS
  • Conduzir acordos de acionistas/cotistas.
  • Elaborar regras de Compliance.
  • Instituir Código de Condutas e Regimento Interno.
  • Instituir Family Offices quando necessário.
VANTAGENS
  • Prevenção de Escaladas Conflituosas
  • Redução de Impasses Decisórios
  • Integridade e Reputação da Empresa
  • Tomada de Decisões mais Eficientes
RESULTADOS
  • Estabilidade e Crescimento
  • Harmonia nas relações
  • Aumento da Produtividade e Moral dos Funcionários
  • Tomadas de decisões assertivas
CARACTERÍSTICAS
  • O VALUATION é o processo que determina o valor de uma empresa.
  • Seleção de métodos mais adequados a cada caso/demanda.
ATRIBUTOS
  • Uso adequado dos métodos mais difundidos.
  • Fluxo de Caixa Descontado: projeta os fluxos de caixa.
  • Múltiplos de Mercado: comparar a empresa com outras semelhantes.
VANTAGENS
  • Apoio adequado no Planejamento Sucessório.
  • Subsidiar discussões relativas às possíveis alternativas estratégicas.
  • Negociações Equitativas.
  • Acesso a Financiamentos ou abertura de capital.
RESULTADOS
  • Valorização precisa e confiável.
  • Planejamento Estratégico Assertivo.
  • Preparação para Transações.
  • Melhoria da Governança.
  • Transparência e Confiança.
 

Inovação

Existem ao menos cinco dimensões em que é possível inovar nos ambientes corporativos, especialmente em produtos, serviços e processos, mas também nas ferramentas de marketing e em sistemas e métodos organizacionais; incluindo nesta última a revisão de toda a cadeia de valor.

CARACTERÍSTICAS
  • Inovações sustentáveis.
  • Com foco na pauta ESG Compliance.
  • Baseada na Economia Verde e de Baixo Carbono.
  • Em aliança com o Planeta, a Sociedade e à Economia.
ATRIBUTOS
  • Diagnose de Inovação.
  • Mindset de Inovação.
  • Etapas para inovar.
  • Sensibilização das Lideranças para a inovação.
VANTAGENS
  • Inovar ou inventar.
  • Renovar ou alterar.
  • Desenvolvimento de skills para inovar.
  • Coletas de Eco ideias e Eco sugestões.
RESULTADOS
  • Inovação de Produtos.
  • Inovação de Serviços.
  • Inovação em Marketing.
  • Inovação Organizacional.
  • Inovação da Cadeia de Valor.
CARACTERÍSTICAS
  • Implantação de Sistemas de Gestão da Inovação – SGi.
  • Definição de Modelos e Padrões Customizados.
ATRIBUTOS
  • Criação de sistemas de coletas de ideias e sugestões.
  • Padronização dos procedimentos.
  • Motivação, Envolvimento e Reconhecimento.
  • Agilidade nas oportunidades e dinamismo nas aplicações.
VANTAGENS
  • Baixo risco para inovar.
  • Produtividade com competitividade.
  • Ambientes criativos e adequados à inovação.
RESULTADOS
  • Banco de Ideias.
  • Funil de Inovação.
  • Portfólio de Inovação.
  • Comitê de Inovação.
CARACTERÍSTICAS
  • Metodologia ágil e empática.
  • Based on Design Thinking.
  • Imersão com Ideação.
  • Prototipação com validação.
ATRIBUTOS
  • Flexibilidade na aplicação.
  • Participação diversa visando cocriar.
  • Interação das habilidades plurais e diversas.
VANTAGENS
  • Combina bem os hards e softs skills da equipe.
  • Vantagens comparativas full time.
  • Possibilita simulações de vários tipos.
RESULTADOS
  • Segurança para testar e simular previamente.
  • Amostras e protótipos validados antecipadamente.
CARACTERÍSTICAS
  • Criação de canais para coleta de ideias.
  • Canais por tipos de stakeholders.
  • Potencialização das fontes e canais já existentes ou utilizados.
ATRIBUTOS
  • Fluxo de análise baseada em Kanban Board & Kaizen.
  • Permite upload de arquivos, checklists e até automação das etapas.
  • Processo validado através de um Funil de Inovação.
VANTAGENS
  • Etapas ágeis para coletar, armazenar e selecionar.
  • Metodologias aplicáveis antes, durante e após seleção das ideias.
RESULTADOS
  • Identificação e estruturação das fontes de inovação.
  • Envolvimento e participação efetiva nas etapas de inovação.

 

Talentos

Organização é a forma como se dispõe um sistema para atingir os resultados pretendidos. É conotada de Organismo Vivo, pois é constituído por Gente que por sua vez, ao aglutinar seus TALENTOS, passa a denominar-se CAPITAL HUMANO.

CARACTERÍSTICAS
  • Holomentoring: método conjunto de capacitação (Coaching), direcionamento (Mentoring) e aconselhamento (Counseling).
  • Implementação de Universidade Corporativa
ATRIBUTOS
  • Focado no processo de metamorfose atitudinal
  • Instalação de Novos Modelos Mentais
  • Elevação da Consciência, Excelência e Eficiência.
VANTAGENS
  • Programas específicos, baseados em gaps identificados.
  • Dos mais simples para Trainees, aos mais complexos para Sucessores.
RESULTADOS
  • Elevação das capacidades individuais e coletivas
  • Minimização de erros e riscos em Perfis de Competência.

 

CARACTERÍSTICAS
  • Foco nas tendências, desafios, evolução natural e adaptação.
  • Orientação conceitual e empreendedora.
ATRIBUTOS
  • Diagnose Situacional para a identificação de melhorias.
  • Alinhamento do “idioma corporativo”, com foco em novas metodologias.
VANTAGENS
  • Organograma Matricial.
  • Fluxos validados.
  • Equipe ativa e altiva.
  • Motivação elevada em ambientes saudáveis.
RESULTADOS
  • Compliance
  • Regulamentos
  • Procedimentos
  • Produtividade
  • Resultados
CARACTERÍSTICAS
  • Prospecção e Atração de altas competências.
  • Contratações Taylor Made
  • Definição adequada de Perfis Profissionais.
ATRIBUTOS
  • Searching & Hunting via canais estratégicos, confiáveis e estáveis.
  • Onboarding planejados, sem ruídos e interferências.
  • Outplacement Taylor Made Process.
VANTAGENS
  • Combinação de múltiplas técnicas.
  • Aplicação da melhor performance profissional.
  • Utilização do Network Tecnológico .
RESULTADOS
  • Ganhos reais na imagem da Organização e dos próprios Executivos.
  • Contratações e Promoções com resultados seguros.
CARACTERÍSTICAS
  • Técnicas para Alpinismo Laboral.
  • Cria e adota políticas de Compensações e Reconhecimentos.
ATRIBUTOS
  • Planos de Cargos e Salários ranqueados por setores/segmentos.
  • Avaliação de Performance (180 e 360 graus).
  • Programas consistentes para Desenvolvimento Humano & Organizacional – DHO.
VANTAGENS
  • Proatividade dos Gestores e Colaboradores.
  • Elaboração adequada dos Planos de Contingências.
  • Formalização de Trilhas de Desenvolvimento & Carreira.
RESULTADOS
  • Elevação do patamar do Clima Organizacional.
  • Maior satisfação dos gestores e colaboradores.
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